terça-feira, 28 de setembro de 2010

Subaru impreza;Amelhor tração do mundo,e a emoção de dirigir tambem.

Todo mundo tem algo que gosta mais do que outros,algo que ele dá mais atenção,isso tambem acontece  um Hashirya,e nesse caso é com algo em especial,o carro.
Eu pessoalmente gosto de um carro desde pequeno,vi uma vez ele em um filme e numca mais largei,O IMPREZA,(subaru impreza).
Este o GC8(GT aqui no brasil,e conhecido como o top,STI).
Um belissimo carro que reune os sistemas 4WD e AWD,um aerofolio excepicional que demonstra medo até em seus criadores,eo melhor:O incrivel motor Boxer.
O subaru impreza possui um bom equilibrio e é o carro do WRC,campeonato mundial de rally.

                                                              A Subaru
A SUBARU iniciou a produção em massa de veículos 4WD (antecedente do AWD) em 1972. Nessa altura esses veículos eram, na sua generalidade, próprios para trabalhos pesados, envolvendo por vezes terrenos difíceis.
Incorporar o sistema 4WD nos veículos de passageiros, apesar de ser uma ideia evolucionária, revelou-se uma ideia certa, aproveitando essa tecnologia para conjugar a excelência do conforto de condução com um nível de tracção e de desempenho mais eficazes. Nos anos que se sucederam a SUBARU continuou a refinar a tecnologia AWD(All Wheel Drive) para assegurar níveis superiores de segurança e estabilidade.
Os sistemas AWD SUBARU são mundialmente reconhecidos pelas vantagens de desempenho alcançadas em termos de segurança de condução a velocidades mais elevadas, com condução de alto nível e capacidade de manobra.
A SUBARU desde 1965 que produz motores boxer ou de cilindros horizontalmente opostos montado longitudinalmente, sendo uma das poucas marcas no mundo a utilizar motores com esta disposição.
                                                             Motor boxer (subaru) 
Desta disposição, resulta uma boa eficiência não só ao nível do comportamento do conjunto, como em termos de consumos e baixo ruído de funcionamento. As diferenças ao nível de performance obtidas por esta disposição diferente mas elementar, não conseguem ser igualadas por disposições concorrentes nem à custa de dispositivos e/ou mecanismos que lhes possam ser associados, conforme se pode verificar nas figuras seguintes referentes a disposições com motores de 4 cilindros em linha montados de forma longitudinal e transversal.
Cara,além disso o impreza é o carro do Bunta fujiwara do anime INITIAL-D(excelente anime de corridas),
abaixo segue a ficha técnica do subaru WRX STI

Ficha técnica - Subaru Impreza WRX STI
MotorDianteiro, longitudinal, 4 cilindros opostos 2x2, comando duplo, 16 válvulas, turbo, gasolina
Cilindrada2.457 cm³
Potência310 cv a 6.000 rpm
Torque40,1 kgfm a 4.000 rpm
SuspensãoNa frente, independente McPherson, com barra estabilizadora. Na traseira, independente, multilink, com barra estabilizadora
TransmissãoManual de seis marchas
Pneus245/40 R18
FreiosDiscos ventilados Brembo nas quatro rodas, com ABS
DireçãoHidráulica
Tanque60 litros
Números de teste(quatro rodas)
Velocidade máxima250 km/h (de acordo com a Subaru)
Aceleração 0 a 100 km/h6,3 segundos
Consumo urbano6,5 km/l
Consumo rodoviário10,4 km/l
Porta-malas300 litros (de acordo com a Subaru)
Espero que tenham gostado.
até mais.

Um comentário:

parceiros

ryosuke.logo initial D Brasil af2. logo F1 ontem e hj af2. logo