domingo, 3 de abril de 2011

Ralliart:Os Bons tempos da Rallye Art.

Olá caros!
Bom,Quem gosta de Ralli,que vive nesse mundo,tem sua equipe preferida e ou carro,que não perde uma etapa,já concerteza ouviu falar da incrivel RalliArt.
A RalliArt foi a divisão da Mitsubishi para preparação de seus carros,bem como desenvolvimento de peças com finalidades comerciais,teve parte em desenvolvimento de carros da empresa,era a preparadora dos mitsubishi carros de rallie e motorsport além de carros off-road,fundada em 1984 com sede em varias cidades japonesas a mais influente é em Tókyo,muitos licenciados surgiram anteriormente eo o mais importante deles era Andrew Cowan com a Andrew Cowan automobilismo(ACMS) ltd,em 1983,Este como um dos fundadores era piloto da mitsubishi,junto outros dois,Doug Stewart e Masao Taguchi. 

 

A Ralliart entrou pela primeira no Ralli Europa em 1989 com o vigoroso Mitsubishi Galant VR-4 isso em tempo integral,o resultado é claro foi um sucesso,o Galant ganhou na mão de um dos melhores pilotos Mikael ericcson na finlândia,dai em diante foi como nós brasileiros dizemos:só alegria.A Ralliart ganhou destaque e logo cresceu,e com prestigio rapido principamente lá na terra da rainha,onde se consolidou entre as maiores,com o orgulho em mão pelo sucesso de seus carros,em 1993 a mitsubishi lançou o Mitsubishi Lancer Evolution,porém esta temporada em que este maravilhoso 4WD entrou não foi marcada com grandes vitórias e a Mitsubishi somente subiu 2(duas) no  vezes ao pódio.Logo surgiu o EvoII com a incrivel preparação da RalliArt era alvo de promessas,mas tambem não mudou muito o cenario,e acabou em segundo em 1994 na Grécia,mais teve sua primeira vitória no ano seguinte na,Suécia.
Com a esperança renovada chegou o boxeador mais forte da familia,o Evo III,Esse sim,não tinha fraqueza alguma,nas etapas que o Evo III entrava,ele ganhava e foi o Principal foco da Mitsubishi e da RalliArt no momento.
Imagem:
                                                  
                                            
                                                           (Mitsubishi Lancer Evolution III) 
Foram lançados nas temporadas seguintes a continuidade da linhagem,IV,V e etc.A Mitsubishi com sua Excelente preparadora RalliArt deram incio a "conquista da Europa",com constantes estudos,e desenvolvimento de tecnologia para seus carros,alias foram os pioneiros no Anti-Lag,sistema anti falha que os pilotos usavam nas corridas em seus Evos para fazer com perfeição as curvas,este conhecido por ser muito "Barulhento"principalmente em Autocross,mais muito bem aceito,Alias os "Evolution"tambem foi às ruas,vendidos pela montadora em varios paises e com sucesso sempre em altos patamares,mesmo sendo grande concorrente do Subaru Impreza,outro 4WD de grande fardo no mercado,mais com uma leve desvantagem pois não tinha um preparadora sólida.A RalliArt realmente foi a grande responsavel pelo sucesso de varios carros da Mitsubishi,era imaginavel sua queda durante a crise de 2008,tendo saido de competições,agora a montadora sustenta o nome para a venda de equipamentos e peças automotivas,foi um episódio lamentavel,porém ainda sustenta-se a hipotese de volta.
Evolution(Anti-lag):


                                                                 
                                                                 
Evolution RalliArt:
                                                                 
Eu quero a RalliArt de volta nas pistas!!

2 comentários:

  1. Bela matéria, Celso! estou gostando de ver! trouxe uma matéria compacta, objetiva com vídeos e imagens pra ilustrar o que se quer transmitir. Parabéns. Volto em breve, estou preparando algo.
    by: Takahashi Ryosuke.

    ResponderExcluir
  2. Hehe,Vlw!A RalliArt sempre foi e sempre vai ser uma das melhores preparadoras do mundo pra mim,sou um dos que via os filmes automobilisticos do Jackie chan com patrocinio da Mitsubishi cujo carros sempre eram os melhores.
    valeu Ryosuke espero seu post,acredito que será show,como os outros.
    Celso Santos.

    ResponderExcluir